TERMO DE CONTRATAÇÃO DE ANÚNCIOS DIGITAIS PARA VEICULAÇÃO NO SITE FOLHA CLASSIFICADOS DO GRUPO FOLHA DE COMUNICAÇÃO.

ATENÇÃO: Ao contratar a publicação de anúncio, o Usuário/Anunciante estará automaticamente concordando com todos os termos e condições deste contrato.

O GRUPO FOLHA DE COMUNICAÇÃO de Razão social EDITORA E GRÁFICA PARANÁ PRESS, com sede na cidade de Londrina PR, situado na Rua Piauí, nº241, centro, CEP: 86010-420, inscrita no CNPJ sob o nº 77.338.424/0001-95, doravante denominada SITE "FOLHA CLASSIFICADOS" ou SITE, e a pessoa física ou jurídica identificada no Cadastro de Anunciante, doravante denominado "ANUNCIANTE", celebram o presente contrato, que se regerá pelas seguintes condições e cláusulas.

1. DO OBJETO

1.1 O objeto deste termo é a contratação onerosa de 3 (três) categorias de anúncios e não onerosa de outras 13 (treze) categorias especificadas no site, pelo ANUNCIANTE, para veiculação de anúncios nos classificados digitais através do site do Classificados do Grupo Folha de Comunicação (https://www.folhaclassificados.com.br), destinado a pessoas físicas maiores de 18 (dezoito) anos, ou Pessoas Jurídicas legalmente constituídas (“ANUNCIANTE”), com cadastros devidamente preenchidos e atualizados no site do Folha Classificados (https://www.folhaclassificados.com.br).

2. DA ACEITAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE CONTRATAÇÃO

2. O ANUNCIANTE estará obrigado às condições previstas neste Termo de Contratação, ao autorizar a veiculação por meio da área de classificados do site do Folha Classificados (https://www.folhaclassificados.com.br).

3. DA FORMA DE SE CADASTRAR E ANUNCIAR

3.1 O ANUNCIANTE deverá entrar no site dos classificados da Folha de Londrina (https://www.folhaclassificados.com.br) e clicar em quero anunciar.

3.2 Para ANUNCIAR, o ANUNCIANTE deverá fazer o login no site ou se cadastrar, fornecendo todos os dados solicitados nos campos de preenchimento obrigatório da página de cadastro do site Folha Classificados.

3.2.1 O ANUNCIANTE deverá prestar informações verdadeiras, atualizadas e completas, responsabilizando-se por referido cadastro e declarando-se plenamente ciente de que a utilização indevida de dados de terceiros, ou o fornecimento de informações falsas poderá caracterizar a prática de crime, sujeitando o infrator às penalidades previstas na legislação em vigor, além das perdas e danos na esfera cível.

3.3 Depois fazer seu login ou se cadastrar, o ANUNCIANTE deverá selecionar a categoria e subcategoria em que mais se relaciona com o que vai anunciar, preencher os campos solicitados e clicar em publicar.

3.4 Ao clicar em publicar, será aberto uma opção para o ANUNCIANTE destacar seu anúncio. O ANUNCIANTE poderá publicar seu anúncio sem destaque de forma gratuita.

3.5 O site ‘Folha Classificados’ poderá utilizar os meios que entender necessários para, a qualquer momento, averiguar a veracidade das informações prestadas. Em sendo identificada qualquer irregularidade nos dados fornecidos pelo ANUNCIANTE, pelo próprio site Folha Classificados, por terceiros ou por autoridade pública competente, poderá o mesmo suspender imediatamente seus serviços sem qualquer ônus, multa ou penalidade, até que o cadastro do ANUNCIANTE seja devidamente corrigido e considerado novamente apto para a sua veiculação.

4. DAS CONDIÇÕES GERAIS DO SERVIÇO

4.1 A veiculação digital será mantida acessível durante todo o período de contratação do Anúncio digital no site ‘Folha Classificados’ (http://www.folhaclassificados.com.br) por 24 (vinte e quatro) horas diárias, salvo na ocorrência de problemas técnicos ou de responsabilidade de terceiros, oriundos de empresa fornecedora de energia elétrica ou de empresa prestadora de serviços de comunicação e ou de telecomunicações; ou ainda, na ocorrência de caso fortuito ou força maior, casos em que o site ‘Folha Classificados’ não será responsabilizado.

4.2 O ANUNCIANTE, no ato da contratação do ANÚNCIO, classificará, sob sua exclusiva responsabilidade, seu produto/serviço de acordo com as seções previamente definidas nas páginas do site ‘Folha Classificados’ (https://www.folhaclassificados.com.br).

4.3 O ANUNCIANTE que optar por ilustrar seu anúncio com imagens/fotos e/ou vídeos deverá fazer “upload”(anexar) os mesmos no campo definido do site ‘Folha Classificados’ (https://www.folhaclassificados.com.br), em formato definido por este, juntamente com seu ANÚNCIO.

4.3.1 As imagens/fotos e/ou vídeos anexados pelo ANUNCIANTE poderão ser editados pelo site ‘Folha Classificados’ para que o formato e peso sejam adequados ao padrão do ANÚNCIO contratado. As imagens dos anúncios serão publicadas apenas na área específica do site ‘Folha Classificados’ (http://www.folhaclassificados.com.br), do site ‘Lugar Certo’ e do site ‘Vrum’, dependendo se forem imóveis ou veículos, respectivamente.

4.4 O ANUNCIANTE se responsabiliza perante o site ‘Folha Classificados’ e terceiros pela autoria das imagens/fotos, ilustrações e/ou vídeos anexados para veiculação junto com seu ANÚNCIO. O ANUNCIANTE é integral e exclusivamente responsável pelas imagens e/ou fotos de pessoas, coisas e bens constantes em seus ANÚNCIOS, declarando possuir todas as autorizações legais necessárias para a veiculação das aludidas imagens/fotografias/ilustrações/vídeos, inclusive dos detentores dos direitos autorais, para a veiculação no ANÚNCIO e nos locais escolhidos.

4.5 O site ‘Folha Classificados’ fará a revisão MODERADA dos textos para adequá-los aos padrões de veiculação de seus produtos, assim como das imagens e vídeos anexados pelo ANUNCIANTE, por ocasião da contratação do ANÚNCIO, não se responsabilizando por utilizações indevidas, erros, fraudes, informações ilícitas, incorretas ou inverídicas constantes do mesmo.

4.6 Em sendo preenchidos todos os dados e cumpridos todos os procedimentos necessários pelo ANUNCIANTE, o site ‘Folha Classificados’ enviará e-mail confirmando ao ANUNCIANTE os termos de veiculação do ANÚNCIO.

4.7 O período de veiculação do ANÚNCIO no site ‘Folha Classificados’ (http://www.folhaclassificados.com.br) será diário (vinte e quatro horas) conforme o período do plano contratado e Categoria desejada pelo ANUNCIANTE.

4.8 O ANUNCIANTE poderá, a qualquer momento, acessar seu ANÚNCIO nos classificados digitais e editá-lo da forma que mais lhe convenha (por exemplo para alterar campos já existentes ou completá-los com fotos, vídeos, telefones e/ou e-mails de contato, valores dos bens e/ou serviços anunciados, etc.), inclusive cancelar ou suspender a veiculação, sem que isto lhe confira qualquer direito à devolução dos valores pagos antecipadamente, tendo em vista a reserva de espaço feito pelo site ‘Folha Classificados’ para fins de veiculação do ANÚNCIO. O anúncio será retirado do portal em até 24 (vinte e quatro) horas após a solicitação nesse sentido.

5. DOS TIPOS DE ANÚNCIOS 

5.1 O site ‘Folha Classificados’ oferece aos ANUNCIANTES a possibilidade de veicular seus ANÚNCIOS com características e preços diferentes. O ANUNCIANTE terá acesso prévio a todas as informações relativas aos diferentes tipos de anúncios existentes na página do site antes da publicação do seu anúncio no site (http://www.folhaclassificados.com.br), incluindo os tipos de destaques, valores e prazos de veiculação correspondentes a cada um deles, sobre os quais poderá optar.

6. DAS FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO DAS CATEGORIAS

6.1 O preço do ANÚNCIO variará de acordo com os tipos de destaque contratado, devendo o ANUNCIANTE observar as especificações de cada tipo de ANÚNCIO no site ‘Folha Classificados’ (https://www.folhaclassificados.com.br) antes da efetiva contratação.

6.2 Os ANÚNCIOS deverão ser pagos, em qualquer de seus formatos e modalidades de destaques, somente através de cartão de crédito.

6.3 O presente Contrato consiste no fornecimento de espaço publicitário no espaço virtual das páginas do site ‘Folha Classificados’ (http://www.folhaclassificados.com.br). O ANUNCIANTE não terá direito ao reembolso de valor(es) eventualmente pago(s) ao site ‘Folha Classificados’ caso decida suspender ou cancelar a veiculação do ANÚNCIO antes de findo o prazo contratado, tendo em vista a reserva de espaço feito para fins de veiculação do seu ANÚNCIO.

6.3.1 Na hipótese de cancelamento de anúncio nos classificados digitais, o ANUNCIANTE deverá fazê-lo diretamente no site, e sem qualquer possibilidade de estorno.

6.4 Fica certo que, no pagamento do preço através de cartão de crédito, as questões de data de vencimento, bem como multas, juros e demais taxas e encargos, obedecerão ao disposto no contrato celebrado entre o ANUNCIANTE e a empresa administradora do seu cartão de crédito.

6.5. O site ‘Folha Classificados’ poderá, a seu exclusivo critério e a qualquer tempo, realizar promoções estabelecendo condições especiais de contratação de produtos e/ou serviços, incluindo anúncios. A(s) condição(ões) especial(is) definida(s) pelo mesmo vigorará(ão) somente durante o prazo de vigência da(s) promoção(ões), e não influenciará(ão) o(s) contrato(s) celebrado(s) com o ANUNCIANTE antes da data de início da(s) aludida(s) promoção(ões), não cabendo, por parte do ANUNCIANTE, qualquer reivindicação nesse sentido.

7. DAS NORMAS DE PUBLICAÇÃO

7.1 O site ‘Folha Classificados’ (https://www.folhaclassificados.com.br) reserva-se o direito exclusivo de decidir se um anúncio se encontra, ou não, de acordo com as normas para publicação dos anúncios e com os interesses comerciais do mesmo. Estas normas poderão ser objeto de eventuais atualizações, sem periodicidade pré-definida.

7.2 O site ‘Folha Classificados’ reserva-se ao direito de remover, a seu exclusivo critério, os ANÚNCIOS que não estejam de acordo com os ditames previstos no item 7.1 deste termo. O SITE não está obrigado a comunicar previamente ao ANUNCIANTE os motivos da remoção.

7.3 O site ‘Folha Classificados’ não se obriga a disponibilizar aos ANUNCIANTES o ‘backup’ (cópia de segurança) de ANÚNCIOS cujos prazos de veiculação já expiraram ou foram desativados por qualquer motivo, seja por iniciativa do site, seja pelo ANUNCIANTE.

7.4 A veiculação de ANÚNCIOS classificados de profissionais no SITE é permitida apenas a pessoa jurídica ou pessoa física com atividades comerciais. O SITE se reserva ao direito de decidir quando um ANÚNCIO deve ser classificado como profissional.

7.5 Não é permitida a veiculação de ANÚNCIOS que não estejam relacionadas as devidas categorias em que foram cadastradas.Também não é permitido anexar fotos/imagens que não se relacionam com o ANÚNCIO/categoria.

7.6 Os serviços oferecidos ou solicitados devem respeitar as leis e regulamentação Brasileiras aplicáveis a cada categoria profissional, sob inteira responsabilidade do ANUNCIANTE /USUÁRIO.

7.7 O título do ANÚNCIO deve descrever o item ou o serviço anunciado, não sendo permitida a inclusão de de URL (endereços Web).

7.8 Não é permitida a utilização de caracteres especiais ou caracteres maiúsculos no título e o item ou serviço deve ser expressamente descrito no texto do anúncio. Não é permitido copiar os textos dos anúncios de outros ANUNCIANTES; que estão ao abrigo da lei de direito de autor e direitos conexos.

7.9 Só é permitida a publicação de ANÚNCIOS no idioma Português, não sendo permitidos anúncios ou imagens que possam ser entendidos como ofensivos ao veículo anunciante e a terceiros.

7.10 Não é permitida a inserção de links direcionando para outras páginas na Internet (‘web’) no texto do ANÚNCIO.

7.11 Não é permitido mencionar websites de leilões ou outros websites de anúncios classificados.

7.12 O anúncio deverá ser publicado na categoria que melhor descrever o item ou serviço. O SITE poderá, se necessário, deslocar o anúncio para a categoria mais apropriada. Bens e serviços que não se integrem numa mesma categoria deverão ser publicados em anúncios diferentes.

8. OBJETO DO ANÚNCIO

8.1 Não é permitido postar mais de um item no mesmo ANÚNCIO. Não é permitido postar o mesmo anúncio em diferentes categorias ou regiões ou usar a mesma imagem em anúncios diferentes.

8.2 As imagens/fotos e/ou vídeos integradas nos ANÚNCIOS deverão ser relevantes ao item ou serviço anunciado. As imagens devem representar inequivocamente o item anunciado. Não é permitida a utilização das imagens de catálogo para itens usados (de segunda mão).

8.3 Não é permitida a utilização de imagens de outros ANUNCIANTES, sem o seu consentimento prévio, nem logotipos ou marcas d’água de sites concorrentes, cujas imagens estão protegidas por legislação relativa a direitos de autor e direitos conexos.

8.4 É vedada a utilização no ANÚNCIO contratado de imagens pessoais, fotos de indivíduos em trajes íntimos e/ou situações vexatórias, ou ainda com a utilização de imagens de seres e objetos em atitudes e gestos de conteúdo infracional à legislação e à privacidade de terceiros.

8.5 Não é permitida a utilização da mesma imagem em mais de um ANÚNCIO.

8.6 Não é permitido ANÚNCIO de venda ou oferta de produtos, bens ou serviços que sejam proibidos pelas leis brasileiras e/ou as normas internas da política comercial do site ‘Folha Classificados’. Para ver a lista de produtos, bens e serviços restritos, clique aqui.

8.7 Ofertas não credíveis Não é permitida a veiculação de ANÚNCIOS incluindo ofertas não críveis. O site reserva-se o direito de discricionariedade relativamente à definição das ofertas consideradas não críveis.

8.8 Os ANÚNCIOS poderão ser renovados, mediante acesso, pelo ANUNCIANTE.

8.9 Todo e qualquer ‘anúncio destaque’ das galerias, ficará em rodízio aleatório no topo da página inicial dos classificados digitais, assim como no topo da página da categoria selecionada (para imóveis e veículos).

9. ANUÊNCIA

9.1 Estes Termos de Contratação e de Uso poderão sofrer alterações periódicas, seja por questões legais ou estratégicas do site ‘Folha Classificados’. O ANUNCIANTE/USUÁRIO, desde já, concorda e reconhece que é de sua única e inteira responsabilidade a verificação periódica destes Termos de Contratação e de Uso do SITE.

9.2 O site ‘Folha Classificados’ poderá, por mera liberalidade, informar ao ANUNCIANTE/USUÁRIO sobre alterações significativas, através de avisos na página principal de seu site. As mudanças a serem realizadas nas funcionalidades sujeitas à contraprestação econômica poderão ser realizadas pelo SITE da maneira que as considere oportunas, estando os classificados digitais autorizados a modificar, suprimir e incluir novas ferramentas e/ou funcionalidades, assim como a forma em que estes estejam apresentados e localizados.

9.3 Na hipótese descrita no item 9.1, o ANUNCIANTE/USUÁRIO que tenha contratado a funcionalidade cujas condições venham a ser alteradas, será comunicado previamente pelo site ‘Folha Classificados’ (através do endereço eletrônico cadastrado) acerca das alterações. Na hipótese do Anunciante/Usuário não concordar com as mudanças a serem efetuadas pelo SITE, a relação entre o Usuário e o mesmo poderá ser rescindida.

10. DIREITO DE EXCLUSÃO

10.1 O site ‘Folha Classificados’ (https://www.folhaclassificados.com.br) reserva-se ao direito de recusar o ANÚNCIO ou retirar o acesso ao seu site, sem necessidade de aviso prévio direto ou através de um terceiro, daqueles ANUNCIANTES/USUÁRIOS que descumpram os Termos de Contratação e de USO que lhe sejam aplicáveis ou àqueles que o site ‘Folha Classificados’, por liberalidade própria, resolver recusar ou retirar do mesmo, por descumprimento às normas de publicação.

11. DURAÇÃO E TÉRMINO

11.1 A disponibilização das ferramentas do site ‘Folha Classificados’ no mesmo tem duração indefinida.

11.2 Sem prejuízo das disposições anteriores, o site ‘Folha Classificados’ se reservam ao direito de decidir sobre o encerramento, a suspensão ou a interrupção das funcionalidades oferecidas, podendo fazê-lo, unilateralmente e a qualquer momento, sem a obrigatoriedade de prévio aviso aos usuários, salvo se houver contraprestação financeira com relação à funcionalidade alterada/ cancelada. Nesta hipótese, o SITE comunicará aos ANUNCIANTES/USUÁRIOS que tenham contratado as ferramentas pagas, através do endereço eletrônico cadastrado, com a antecedência mínima de 5 (cinco) dias sobre a descontinuidade dos serviços, de modo a garantir que seus consumidores estejam cientes do encerramento, suspensão ou interrupção a ser efetuada.

12. DAS RESPONSABILIDADES DO ANUNCIANTE

12.1 Além de outras obrigações e responsabilidades previstas em lei e neste contrato, o ANUNCIANTE será integral e exclusivamente responsável pelo conteúdo do seu ANÚNCIO e não poderá:

  • a) negociar, oferecer à venda, obter ou anunciar produtos e/ou serviços cuja negociação, oferta, obtenção, porte ou anúncio seja ilícito segundo a legislação brasileira em vigor;
  • b) divulgar informações incompletas ou inverídicas a respeito do produto e/ou serviço anunciado ou, ainda, omitir informações consideradas importantes sobre o produto e/ou serviço;
  • c) transmitir ou divulgar material ilegal, difamatório, que viole a privacidade de terceiros, ameaçador, obsceno, prejudicial, injurioso ou atos que possam ser considerados discriminatórios em relação a raça, cor, sexo, credo, nacionalidade ou outros;
  • d) utilizar o espaço destinado à veiculação do ANÚNCIO para, direta ou indiretamente, praticar ou facilitar a prática de crime ou ilícito de qualquer natureza;
  • e) cometer atos que, de qualquer forma, possam resultar em violação às disposições legais, especialmente do Código de Defesa do Consumidor;
  • f) veicular em seus ANÚNCIOS texto ou imagem que caracterize prática de crimes e/ou incitação à violência, assumindo integralmente a responsabilidade por quaisquer atos que resultem em infração ao disposto no presente contrato e na legislação vigente.

13. DO CONTEÚDO DO ANÚNCIO

13.1 Os ANÚNCIOS que estiverem em conflito com o disposto neste termo de contratação poderão ser cancelados, sem direito ao reembolso das quantias pagas pelo serviço tendo em vista a reserva de espaço para a veiculação do mesmo.

14. DAS RESPONSABILIDADES DO SITE ‘Folha Classificados’

14.1 A obrigação do site ‘Folha Classificados’ é veicular o ANÚNCIO nos sites e/ou jornal impresso, bem como a sua manutenção no espaço virtual cedido para veiculação do mesmo, a partir das páginas do SITE (http://www.folhaclassificados.com.br), tudo na forma contratada pelo ANUNCIANTE, não tendo o mesmo qualquer participação ou comissão sobre os negócios efetivados pelo ANUNCIANTE, nem qualquer ingerência e responsabilidade pelo não cumprimento e inobservância de quaisquer das obrigações recíprocas ajustadas entre o ANUNCIANTE e o(s) eventuais interessado(s) no conteúdo do ANÚNCIO veiculado.

14.2 Excetuando-se as hipóteses de casos fortuitos, força maior, decisões oriundas dos Poderes constituídos e ainda a inobservância, pelo ANUNCIANTE, das normas previstas neste Termo, os ANÚNCIOS que não forem veiculados por responsabilidade exclusiva do site ‘Folha Classificados (http://www.folhaclassificados.com.br) serão objeto de compensação dos dias que deixaram de ser veiculados, garantindo-se a manutenção dos mesmos na área específica do site ‘Folha Classificados’ (https://www.folhaclassificados.com.br) até que se complete o número de dias contratados.

14.3 O site ‘Folha Classificados’ não é responsável pelo conteúdo dos ANÚNCIOS veiculados no mesmo (https://www.folhaclassificados.com.br), incluindo fotos, imagens, ilustrações, vídeos e/ou informações relacionadas a tais ANÚNCIOS, e nem mesmo sobre eventuais vícios ou fatos dos produtos e/ou serviços oferecidos pelo ANUNCIANTE.

14.4 O site ‘Folha Classificados’ se reserva ao direito de deixar de veicular ou suspender a veiculação, bem como excluir ANÚNCIO, com texto e/ou foto/imagem/ilustração e/ou vídeo que violem disposições legais vigentes, especialmente o Código de Auto-Regulamentação Publicitária e/ou o Código de Defesa do Consumidor.

15. DA RESCISÃO

15.1 O presente Termo de Contratação será automaticamente rescindido pelo decurso do prazo contratado para veiculação do ANÚNCIO, observado o item 16.2 abaixo.

16. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

16.1 Ao contratar um outro período de veiculação, o ANUNCIANTE estará celebrando um novo Termo de Contratação e estará sujeito às cláusulas e condições contratuais vigentes à época da nova contratação.

16.2 O ANUNCIANTE declara ter lido e compreendido todas as cláusulas e condições deste instrumento, sendo que a aceitação do presente constitui obrigação legal, válida e vinculativa das Partes e exeqüível de acordo com os seus termos.

16.3 O presente instrumento, os ANÚNCIOS ou espaços a eles destinados somente poderão ser utilizados pelo próprio ANUNCIANTE, sendo expressamente vedada a cessão, total ou parcial.

16.4 Este Termo de Contratação é regido pelas leis da República Federativa do Brasil e as partes elegem, para dirimir quaisquer controvérsias dele decorrentes, o Foro da Circunscrição Judiciária de Brasília-DF, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

17. DOS PRODUTOS ILEGAIS

17.1. Os produtos considerados ilegais incluem, mas não se limitam, aos itens discriminados abaixo. Quaisquer anúncios de produtos, bens ou serviços em desacordo com as leis brasileiras serão rejeitados. Drogas de qualquer tipo. Equipamentos e objetos destinados ao consumo ou fabricação de drogas. Armas de qualquer tipo, inclusive réplicas, silenciadores, armas de fogo, armas de pressão, armas de brinquedo, acessórios para qualquer tipo de armas, roupas militares, etc; Difundir informações pessoais ou de terceiros sem o devido consentimento; Carros com dívidas (NP), com busca de apreensão (BA) ou sem documentação; Substâncias químicas e perigosas (acetona, ácidos, venenos, cloro, amônia, mercúrio, etc); Órgãos humanos, cadáveres, fluidos corporais, barriga de aluguel; Medicamentos, equipamentos médico-hospitalares e equipamentos estéticos; Produtos que representem degradação, assédio, ódio ou intimidação à indivíduos ou grupos de qualquer espécie e/ou natureza; Fogos de artifício, explosivos e munições; Prostituição e/ou pedofilia; Itens que firam as Leis de Proteção do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural; Itens roubados, falsificados, pirateados, contrabandeados ou tudo que viole patentes, marcas, modelos ou propriedade intelectual de forma geral; Produtos para transmissão sob frequências restritas às autoridades de segurança (ex: rádio amador, PX); Animais que não estejam listados em nossas regras, que encontram-se em risco de extinção ou que sejam proibidos pela lei ou por qualquer outra razão. Órgãos, membros e peles de animais; Serviço de cirurgias estéticas para animais, como conchectomia (corte de orelha), caudectomia (corde da cauda), retirada das cordas vocais de cachorros e a retirada de unhas dos gatos; Apostas, bingos e quaisquer jogos de azar; Negociações ilícitas de documentos de identidade, CPF, passaporte, diplomas, etc; Decodificadores de TV a cabo; Pedidos de doação e fiador; Ingressos de qualquer natureza (show, festivais, concertos, eventos, festas, esportes, cinemas, etc); Produtos sem a homologação, aprovação e registro de órgãos governamentais como, por exemplo, ANVISA, INMETRO, ANATEL;